Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin….As redes sociais tem dominado o mundo. Segundo pesquisas, 130 milhões de brasileiros utilizam as redes sociais, um número que representa mais de 57% da população do nosso país.

São muitas pessoas acessando as redes, diversos públicos com idades e gostos diferentes, mas e sua empresa, ela está nas redes sociais? Quando você escuta essa pergunta, deve lembrar da página que seu negócio tem no Facebook, mas será que apenas isso é o suficiente?

Para descobrir a resposta dessa pergunta continue a leitura!

Descubra qual a rede social ideal para o seu negócio!

Para atingir resultados nas redes sociais, antes de criar um perfil para sua empresa é necessário verificar  onde seu público está conectado.

Neste artigo você vai descobrir qual a rede social ideal para o seu negócio.

1 – Facebook

Muitas podem considerar o Facebook esquecido e inutilizável, mas ele ainda é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Você pode não acreditar, mas segundo a Secom, 84% dos usuários acessam o Facebook com frequência.

Ele é ideal para estabelecer um relacionamento com os seus clientes, já que é possível responder mensagens em tempo real, e ainda contar com ajuda de um chatbot para interagir melhor com seu público alvo.

O Facebook é uma rede social fácil de ser utilizada e que comporta diversos formatos de conteúdo. Você pode postar vídeos, gifs, textos animados e gerar interação com as pessoas que curtem sua página.

Outro ponto forte do Facebook, é o Facebook Business. Uma plataforma de anúncios que permite que você invista na criação de campanhas online para  alcançar um maior números de pessoas e consequentemente convertê-las em clientes.

Para você ter noção de como o Facebook Business traz resultados, atualmente existem 2 milhões de anunciantes ativos na plataforma.

2- Instagram

O Instagram se tornou uma febre mundial nos últimos anos. Hoje, é impossível não encontrar a “selfie” de algum conhecido nessa rede social. Ele é utilizado para postar fotos, vídeos com legendas, criar stories e como o Facebook, ele permite que você interaja com seus seguidores em tempo real. Uau, muita coisa.

Mas calma, antes de se aventurar criando um feed para sua empresa, é importante que você saiba que deve investir em um planejamento de postagens (imagens e conteúdos).

Existem mais de 300 milhões de usuários no mundo conectados com o instagram, são muitas fotos rolando no feed ao mesmo tempo, então, você deve oferecer um diferencial para atrair seu público alvo.

Assim como no Facebook, o Instagram permite que você crie anúncios atráves do Instagram Business, com a ajuda desses anúncios é possível atrair mais seguidores, gerar mais engajamentos nas suas postagens e fazer mais vendas.

Não podemos deixar de falar também dos stories, que ultimamente têm sido essenciais nas campanhas onlines criadas para o Instagram, a partir deles é possivel desenvolver várias estratégias para atrair seu público alvo.

3- Twitter

A famosa rede social do ‘passarinho azul’ é uma ótima opção para gerar mais intimidade entre sua empresa e o público alvo.

O Twitter é uma rede social descontraída, os seus usuários costumam gostar de tweets bem humorados, por isso se você for investir nessa rede social é essencial saber criar conteúdos curtos e engraçados.

Ele é indicado para empresas que gostam de compartilhar informações a todo momento e que queiram ter uma comunicação mais rápida e direta com seus seguidores.

4- Linkedin

Networking essa é a palavra que pode definir o Linkedin, ele é uma rede social feita para profissionais e negócios. Seus usuários o utilizam para montar uma espécie de currículo online e fazer conexões com empresas e colegas de profissão.

No Linkedin, você pode buscar profissionais para a sua empresa, a rede social possui uma ferramenta de busca que consegue fazer filtros bem específicos, ajudando você a encontrar profissionais ideais para o seu negócio,  também é possível postar artigos com temas que tenham a ver com a área de segmento da sua empresa.

Além disso, você pode criar anúncios com a ferramenta do Linkedin, o Linkedin Ads e criar conexões com outras empresas dando mais visibilidade para o seu negócio.

Ainda não sabe qual rede social criar para o seu negócio?

Como falamos anteriormente, para criar uma rede social que tenha resultados eficazes você  precisa saber onde seu público alvo está e para descobrir isso é necessário fazer uma série de análises.

Pode parecer complicado, mas nós estamos aqui para descomplicar TUDO para você. Vamos descobrir as melhores opções para sua empresa e gerar resultados concretos e satisfatórios.

Conheça todos os nossos serviços e vamos bater um papo!

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