Quando você faz uma pesquisa no Google é comum que nos primeiros resultados da sua busca apareçam alguns anúncios e links em destaque relacionados com as palavras-chave que você buscou, mas você sabe como eles foram parar lá? A resposta é simples e pode ser resumida em duas palavras: Google Adwords!

Se você ainda não conhece o Google Adwords (Ads) ou deseja saber mais sobre ele, está no lugar certo. Neste artigo vamos ‘desvendar’ alguns ‘mistérios’ dessa ferramenta essencial para quem deseja atrair clientes através do Marketing Digital. Confira!

O que é Google Adwords?

O Google Adwords ou Google Ads, é uma plataforma  desenvolvida pelo Google para gerar anúncios e trazer visibilidade ‘dentro’ do próprio Google e em seus diversos sites parceiros.

Para se ter uma ideia da importância dessa ferramenta de anúncios, 96% da receita do Google vem dela. Isso mostra que as pessoas que desejam atrair novos clientes através do Marketing Digital, utilizam o Google Adwords e já sabem que é essencial estar presente onde as pessoas fazem pesquisa na web.

Conheça as vantagens de criar anúncios no Google Ads!

Você já deve ter ouvido aquele famoso ditado popular “Quem não é visto, não é lembrado” e ele se encaixa perfeitamente no Marketing Digital. Quando se tem um empresa/negócio é necessário atrair clientes, e isso acontece desde muito antes da internet, onde empresários anunciavam seus serviços na TV e no Rádio, por exemplo.

Com o surgimento da internet, surgiram também novas oportunidades para se anunciar e o Google é uma das melhores opções para se fazer isso. Segundo uma pesquisa realizada pelo comScore, o Google é detentor de 65% das buscas realizadas em desktop.

Utilizar o Google ADS é fundamental para que você crie anúncios para impactar pessoas no momento certo.

Confira abaixo algumas das muitas vantagens de utilizar o Google Adwords!

1. Liberdade para criar segmentações

A palavra é ‘segmentação’, com o Google Ads você pode criar diversas segmentações para que seus anúncios causem impacto nas pessoas certas. Abaixo listamos algumas das segmentações disponíveis na plataforma.

♦ Público-alvo: através dessa segmentação você consegue gerar anúncios para seu cliente ideal, mesmo quando ele não está buscando nada relacionado ao seu serviço/produto. Quem sabe durante a exibição de um vídeo no YouTube ou navegando em uma rede social ele é impactado por algum anúncio gerado no Google Adwords

♦ Palavras-chave ou Keywords: com essa segmentação seus anúncios vão ser exibidos quando o usuário realizar alguma pesquisa utilizando palavras-chave que estão relacionadas com seu produto/serviço ou, no caso do display, navegaram em sites relacionados com a sua pesquisa.

♦ Hora, idioma, idade, renda e lugar definidos: com a plataforma é possível definir em que horário os seus anúncios vão ser exibidos, além de poder escolher a faixa etária, o idioma, a renda e a localização do seu público-alvo.

♦ Escolher os canais ideais: podemos escolher tópicos específicos e seus anúncios vão ser exibidos em sites que tenham alguma relação com o tópico escolhido, além disso é possível definir alguns sites, os mais visitados pelo seu público-alvo, para que os anúncios sejam exibidos.

São inúmeras segmentações que o Google Adwords disponibiliza, além das citadas acima, você ainda pode escolher a frequência dos seus anúncios, os dias da semana em que vão ser exibidos e muito mais!

2. Controle dos Investimentos

Com o Adwords você tem um controle sobre os seus investimentos. É possível definir o valor que vai ser investido por dia ou mês, durante suas campanhas online.

Além disso, você pode fazer com que só seja feito cobranças quando o seu anúncio receber 1.000 cliques ou quando realizar alguma conversão

3. Avaliação do ROI (Retorno do Investimento)

Através do Google Adwords, você tem a chance de avaliar detalhadamente toda a sua campanha online, desde a quantidade de cliques até a quantidade de conversões que foram geradas atráves dos seus anúncios.

Você tem a opção de saber quem clicou nos seus anúncios, mas não se tornou cliente, com esses dados em mãos é possível acompanhar essas pessoas e utilizar estratégias de remarketing, uma ferramenta do Google Ads que exibe anúncios para os usuários que visitaram o seu site enquanto eles navegam em outros sites ou nas redes sociais, uma ótima estratégia para a transformar esses usuários em clientes para o seu negócio.

Então, você está pronto para investir em Google Adwords?

O Google Adwords é uma ferramenta poderosa, neste artigo falamos um pouco das grandes vantagens de utilizar essa plataforma de anúncios online, mas podemos garantir que existem muito mais.

Se você quer fazer seu negócio crescer e conquistar novos clientes precisa investir da maneira certa no Google Adword, procurar um profissional qualificado é o primeiro passo para garantir ‘espaço’ no mundo virtual.

Somos uma agência de Marketing Digital, contamos com uma equipe especializada em Google Ads, clique aqui e conheça mais sobre nossos serviços.

Juntos vamos criar anúncios e gerar resultados reais para seu negócio!

Escrito por:

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