Landing Page: ainda não conhece a força que essa ferramenta pode ter no seu negócio? Então confere este poste até o final! (:

O marketing digital abarca muitas estratégias e possibilidades diferentes de resultados. Para cada tipo de ação, existe uma infinidade de métodos que podem ser usados.

É importante, portanto, que para cada atitude que se tome dentro da estratégia de marketing digital, se saiba exatamente onde se pretende chegar com elas.

Este é o caso, por exemplo, das Landing Pages.

Muitas pessoas perguntam sobre a serventia dessa página na internet, e se vale a pena montar uma para seus negócios. Antes de mais nada, portanto, é importante destacar uma coisa.

Se você pretende conseguir mais clientes usando a internet, uma Landing Page é essencial. Praticamente toda estratégia de marketing digital acaba se utilizando desse elemento, que é um dos melhores para converter visitantes em clientes.

Com isso, podem surgir algumas dúvidas. O que é exatamente uma Landing Page? Como consigo converter clientes com ela?

Por isso, neste texto vamos explicar para você, em detalhes, todas essas dúvidas. Ao final do artigo, você vai se questionar por que ainda não possui uma para chamar de sua. Vamos lá?

 

O que é uma Landing Page?

landing page

Em termos gerais, uma Landing Page é uma página na internet onde seus clientes “aterrisam”.

Esse é o significado, quase literal, desse termo americano. Isso porque é uma página simples, com um único foco: atrair clientes através da conversão.

Isso acontece quando você tem uma página que contém apenas as informações necessárias para que o cliente saiba o que você comercializa.

Além disso, possui um formulário para que ele possa deixar as informações necessárias para que você entre em contato com ele.

Você já deve ter visto muitas dessas páginas por aí: com poucos links e quase nenhum aparato visual. Conta com o essencial: um pouco de texto, talvez um vídeo, e o formulário de contato.

Isso acontece porque em uma Landing Page não é necessário você preencher o site com centenas de informações.

Todas essas serão passadas aos clientes quando você entrar em contato com eles. Os textos e vídeos de uma Landing Page precisam ser sucintos, mas altamente vendedores.

Por isso, aplica-se as técnicas de marketing digital para “convencer” os visitantes a deixar os dados no formulário, que sempre está presente em uma página como essa.

Dessa forma, você recebe esse “lead” (indicação), para que entre em contato com o pretenso cliente e possa convencê-lo a adquirir seus produtos.

Como funciona uma Landing Page

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Usando as técnicas de marketing digital, chega-se a uma fórmula ideal para uma Landing Page. Dessa forma, ela é composta de: título, oferta, formulário e chamada para ação.

Com esse modelo básico, é possível formar uma Landing Page de sucesso.

No título, você deve usar um gatilho mental para fisgar a atenção do visitante.

Na oferta, você deve causar uma enorme impressão, tornando-a irresistível. O formulário serve para que a pessoa deixe os dados, caso ela tenha se convencido de que precisa do produto oferecido. E a chamada para ação (também conhecida como “call to action”) deve ser direcionada para convencê-lo, mais uma vez, deixar os dados de contato.

Normalmente, Landing Pages oferecem algum brinde em troca dessas informações.

Um ebook, por exemplo: você pode disponibilizar um conteúdo desses em troca dos dados do visitante. Geralmente, essa troca é muito bem vista, e você ganha o contato de um potencial cliente.

 

Por que ter uma landing page?

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Em geral, existem diversos motivos para se ter uma Landing Page para seu negócio.

O primeiro deles é o óbvio: aumentar a sua base de contatos. Com os visitantes deixando dados como e-mail e telefone em sua base, você tem uma possibilidade maior de trabalho.

Mesmo que eles não comprem nada agora, esses dados servem para mandar comunicações constantes. Assim, em algum momento eles podem adquirir de você.

Isso porque sabemos que, muitas vezes, a venda não acontece no primeiro momento. Mas pode acontecer no segundo, terceiro, quarto…

Também vale a pena ter uma Landing Page para que você possa entender quem é seu público. Como essa página está voltada para uma oferta em específico, você pode colocar no formulário algumas perguntas como idade, sexo, faixa salarial etc.

Com isso, você consegue formular uma persona ideal do seu negócio. Ou seja: entender qual é o tipo de consumidor ideal que compra seus produtos.

Dessa forma, você consegue focar melhor as suas ações de marketing de agora em diante.

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Nós sabemos como te ajudar! (:

Escrito por:

Jean Livino | Diretor de Marketing e Desenvolvimento

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