Tenho um Instagram, preciso de um site? Overall rating: ★★★★★ 5 based on 6 reviews
5 1

 

Vamos começar este artigo com uma pergunta: você dá mais credibilidade a uma empresa com um site completo ou uma que se comunica apenas pelo Instagram?

As redes sociais surgiram como uma verdadeira revolução dentro do Marketing Digital. Mas muito se engana quem alimenta a ideia de que sites se tornaram obsoletos dentro dos negócios. Para que seus clientes entendem a fundo quem é você e você entenda quem são os seus clientes, como conquistá-los e o que eles procuram, você precisa de um mecanismo que lhe permita chegar a estas informações. Os sites, através da geração de leads, permitem que isso aconteça.

Um website funciona como um catálogo virtual, ou seja, uma “vitrine”. É lá que um possível cliente vai buscar informações mais aprofundadas sobre  como e o que faz aquela empresa, além de ser o local onde ficam armazenados todas as informações do seu negócio. Nele, o cliente vai poder buscar pelo mesmo produto quantas vezes quiser com a certeza de que a publicação com às informações estará ali, sentindo autonomia nas suas decisões.

Além disso, uma plataforma com informações relevantes, pensadas de modo a elucidar quaisquer dúvidas dos seus clientes e aproximá-los da sua empresa, pode ser o passo inicial para ter uma negócio rico em credibilidade e profissionalismo. A principal consequência disso é uma boa colocação na plataforma Google e, em algum momento, ser reconhecido como referência no ramo no qual sua empresa atua. 

Entretanto, é importante sempre deixar claro que nenhum canal informacional substitui o outro; portanto, o Instagram não cumpre o papel de um website e vice versa. É indiscutível que esta rede social permite muita coisa, desde a   promoção de algum serviço até a personificação de uma instituição, gerando a aproximação e afetividade com o cliente.

Outro aspecto que você deve considerar na hora de decidir ter ou não um website é: nem todo mundo está usando uma rede social. Tal fato pode causar estranheza, mas existem muitas pessoas que não estão dentro desse vasto mundo do Instagram. Um site permite que seus clientes estejam em contato com seu negócio mesmo que não ocupem um lugar específico, como ter uma conta em um aplicativo, por exemplo. O site dá mais autonomia a sua empresa, além de abranger mais públicos e especificidades.

E aí, percebeu como é importante para o seu negócio ter um site bem formulado e otimizado? A Descomplique Digital pode te ajudar nessa etapa! Fale com a nossa equipe através do e-mail  [email protected] ou diretamente pelo nosso Whatsapp.

Avaliação
Escrito por:

Descomplique Digital |

  • Sem categoria

    As 5 dúvidas mais comuns sobre geração de leads

    Ler o artigo
  • Marketing Digital

    LGPD: qual o impacto para o marketing digital?

    Ler o artigo
  • Marketing Digital

    Automação de marketing: como crescer investindo pouco

    Ler o artigo