Neste artigo você vai compreender porque ter um site ainda vale (muito!) a pena! Confira.

O número de pessoas utilizando a internet aumenta a cada dia.

Mais e mais homens e mulheres têm procurado se conectar na rede mundial de computadores, seja para pesquisas ou diversão. Independente do motivo, é fato que o uso da internet ainda tem muito para onde expandir.

É claro que esse é um terreno fértil para empresas que pretendem crescer. Qualquer negócio que queira aumentar o alcance entre a população precisa pensar em como conquistá-la através da internet.

porque ter um site

E por isso, é preciso pensar em estratégias que encantem esse cliente em potencial. Isso pode ser conseguido através do bom e velho site.

Você pode pensar: “mas sites ainda são necessários?”. A resposta é sim. E muito! As redes sociais roubaram muita atenção nos últimos anos, é verdade.

Entretanto, um site continua sendo um excelente cartão de visitas, uma forma de apresentar a sua empresa para o mundo. E claro, é uma maneira de integrar seu empreendimento.

Não basta apenas ter uma presença ativa no Facebook ou no Instagram. É preciso pensar em todas as estratégias para atingir um número máximo de pessoas. E entre elas, o site é essencial.

Por isso, a seguir vamos apresentar alguns dos principais motivos de porque ter um site em 2019 faz-se necessário. Dessa forma, você verá que essa ferramenta é indispensável para a sua estratégia digital.

Entenda a importância de porque ter um site hoje em dia

Confiança na empresa

porque ter um site

Por incrível que pareça, quando um cliente procura na internet sobre um produto ou serviço, ele busca pelo site da empresa fornecedora.

Isso porque está enraizado na cultura popular que qualquer empreendimento sério precisa ter um espaço desses na internet.

Dessa forma, o site aumenta a confiança na empresa: quem não tem, já sai em desvantagem em relação a concorrência.

Isso porque a empresa passa uma imagem de profissionalismo através do site. Os consumidores conseguem encontrar as informações que precisa sobre o seu negócio através dessa ferramenta.

Além disso, redes sociais não aparecem com facilidade no Google – o principal motor de busca de um cliente procurando por produtos e serviços. Já o site pode ser otimizado para isso.

Dessa forma, o que você ganha ao ter um site é o aumento da confiabilidade.

Sua empresa é visto como séria e responsável. Além disso, você tem a oportunidade de encantar esse cliente em potencial com um “cartão de visitas” virtual chamativo.

Pode falar sobre sua história, sobre os produtos e serviços que você vende, etc.

Uma vitrine virtual

porque ter um site

Na prática, um site funciona como uma espécie de vitrine para expor o que você comercializa.

E isso é absolutamente importante para qualquer empreendimento. Tendo o site como carro-chefe, você pode criar estratégias de marketing digital que podem te ajudar a ganhar mais clientes.

Por outro lado, você também tem um aumento da sua presença no meio digital. Aliado ao que você pode fazer usando as redes sociais e aplicativos de comunicação, você pode montar uma verdadeira máquina de vendas, porque ter um site vai,sim, te proporcionar esse ganho.

Vantagens de ter um site

É importante ressaltar também que, com o site, você não precisa se preocupar com o espaço físico do seu negócio.

Ele servirá como o salão de visitas de sua empresa. Dessa forma, o investimento que você terá para criar um negócio atrativo pode ser bem menor.

Para que você tenha sucesso nessa estratégia, você precisa colocar em seu site todas as informações relevantes sobre o que você faz e o que você comercializa.

Dessa forma, você consegue capturar a atenção do cliente, além da questão visual. Sim, pois seu site não pode ser feito de qualquer jeito.

O site funciona como uma loja física. Ninguém entra em uma loja mal cuidada, caindo aos pedaços. Os clientes sempre preferem entrar naquela que é visualmente atrativa. Na internet, funciona da mesma forma.

A partir do momento em que você tiver um site, você vai perceber o aumento nas visitas ao seu negócio e também um aumento nas suas vendas.

Dessa forma, é seguro afirmar que o site ainda é o melhor veículo para qualquer empreendimento. Ficar de fora não é uma opção.

Por essa razão, se você ainda não tem um, comece a providenciá-lo. 

Provavelmente, até o seu concorrente entende a importância de porque ter um site…acredite!

O site é o melhor veículo para conectar você com o seu cliente final. Além disso, você consegue uma maior respeitabilidade como empresa, sendo facilmente encontrado nas buscas do Google.

Com isso, você pode ter um novo ano de vendas extraordinárias!

Viu só porque ter um site é fundamental para seu negócio?! Quer montar o seu site e conferir as inúmeras vantagens dessa ferramenta digital no sue negócio?

Solicite agora mesmo o seu orçamento com a Descomplique Digital, clicando aqui.

Porque ter um site em 2019!

Porque ter um site para seu negócio é FUNDAMENTAL!

Escrito por:

Jean Livino | Diretor de Marketing e Desenvolvimento

  • Site

    Conheça os tipos de site e descubra qual o ideal para o seu negócio!

    Ler o artigo
  • Inbound Marketing

    Descubra como estar na primeira página do Google.

    Ler o artigo
  • Vendas

    O que é o RD Station CRM? – Vale a pena?

    Ler o artigo