Estamos em pleno século XXI e sua empresa ainda não é encontrada na web? Se nos anos 80 todas as empresas tinham que estar na lista telefônica para serem encontradas, hoje elas precisam estar na web. Então, está mais do que na hora de você começar a investir na criação de um site, além de trazer mais reconhecimento e visibilidade para seu negócio, ele vai aumentar seus resultados, se utilizado da maneira correta.

Ao contrário do que muitos pensam, um site não é apenas um ‘enfeite’, mas sim, uma das portas para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. A concorrência no meio digital cresce cada vez mais e para conquistar espaço as empresas têm notado a importância de investir na criação de site para consolidar sua marca e gerar mais resultados.

Ficou com aquela vontade ter um site para sua empresa? Neste artigo reunimos algumas informações e dicas para você conhecer os principais tipos de sites e descobrir qual o ideal para o seu negócio.

Conheça os tipos de sites

1. Site Institucional

É o tipo de site criado com a função de divulgar a empresa. Ele é composto por páginas que frequentemente, contém a história, missão, visão, valores, sobre o sócios, depoimentos de clientes/parceiros, os serviços e os produtos da organização, através dele também é possível cativar o usuários oferecendo conteúdos relevantes, através de um blog, por exemplo. São ideais para empresas que desejam estar presentes na web e manter uma relação com seus consumidores.

Em um site institucional, pode realizar diversas ações de Marketing Digital, como criação de blogs e otimização de páginas, com isso você conseguirá atrair um maior número de visitantes, e assim, garantir uma melhor posição no ranking do Google.

2. E-commerce (loja virtual)

Se você está pensando em abrir uma loja online, este tipo de site é a melhor opção! Com um e-commerce criado e pensado na experiência de compra do cliente, você eleva os resultados financeiros da sua empresa, além de expandir as vendas.

Confira a seguir dois tipos de e-commerce:

E-commerce B2B (Business to Business): são as vendas entre empresas fabricantes que realizam a venda de seus produtos para outras empresas.

E-commerce B2C (Business to Consumer): são as vendas direta entre empresas e consumidores.

3. Blog

Não poderíamos deixar de citar os blogs na nossa lista, eles são essenciais para uma boa estratégia de Marketing Digital. Podem ser criados separadamente ou se tornarem um elemento/diferencial de um site já criado. Nos Blogs, você  tem mais possibilidade de interagir com seu público alvo, utilizando estratégias de SEO e Inbound Marketing, por exemplo.

Existem inúmeros cases de empresas que conseguiram conquistar a fidelidade do seu público alvo criando conteúdos relevantes e postando no blog do seu próprio site institucional. O usuário que se interessa por um conteúdo do seu blog, sempre vai voltar para se manter atualizado e verificar as novidades. A frequência de visitas e o tempo de permanência no seu blog, são fatores que determinam o rankeamento dele nas páginas de pesquisas do Google. Então a dica é: invista em conteúdos relevantes e que agreguem ao seu público.

4. Landing Pages

São as famosas ‘páginas de conversão’ ou páginas de destino, onde se captura dados de possíveis leads. Você já deve ter preenchido alguma delas enquanto acessava algum site, elas são muito utilizadas em campanhas de Marketing Digital e garantem ótimos resultados. Confira mais sobre Landing Pages acessando ao artigo que postamos recentemente, lá você encontra dicas e se aprofunda sobre os tipos de ‘LP`s’.

Ter um site vai fazer sua empresa alcançar mais resultados.

Se você ainda não tem, está perdendo lugar para seus concorrentes, do mundo inteiro! Se fôssemos usar uma metáfora para explicar esta situação, diríamos que o oceano é a web e os barcos são sites, sem os barcos você não dura muito no oceano, o mesmo acontece com sua empresa, se ela não possui um site bem estruturado e otimizado, ela não vai conseguir produzir bons resultados.

Já deu para entender que ter um site e é essencial para que sua empresa atraia mais clientes e que eles se tornem consumidores da sua marca, é como dizem por aí: “se sua empresa não está no Google, ela não existe”.

Ter um bom site é sinônimo de sucesso!

Credibilidade, visibilidade, vendas, você consegue tudo isso e muito mais investindo em um bom site para sua empresa, mas é necessário tomar alguns cuidados. Nem todo site tem qualidade e oferece uma experiência boa para o usuário.

Se escolher fazer um site, seja qual for sua necessidade, preze por fechar contrato com especialistas  em desenvolvimento web, pois é imprescindível pensar na experiência do usuário ao acessar seu site, e são os detalhes, como carregamento, otimização, clareza das informações, entre outros, que irão garantir resultados satisfatórios para o seu negócio. Como última dica, opte por sites com 100% do layout criado para a sua empresa, pois assim ele será exclusivo e trará personalidade para seu negócio. Para ter um site com todas esses benefícios, solicite nossa proposta.

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Escrito por:

Yago Alves | Analista de Conteúdo

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