Conheça as redes sociais mais populares de 2020! Overall rating: ★★★★★ 5 based on 6 reviews.
5 1

Utilizar as redes sociais a seu favor faz toda diferença quando se quer levantar a imagem do seu negócio ou a sua imagem pessoal. É na internet que os seus clientes em potencial vão lhe procurar, e também é nela que eles vão ter a primeira impressão sobre o seu serviço.

É importante não só ter,  mas usar a rede social. Ser ativo, interativo, instantâneo são características importantes na hora de conquistar seu público, sejam colegas ou clientes.

Por isso, é importante conhecer as redes sociais mais acessadas e utilizadas pelo público, bem como é essencial usá-las de forma correta, acessível e eficaz. E é pensando nisso que hoje a Descomplique vai conversar um pouco sobre isso com você. Vamos lá?

 

  • Youtube

 

Sim, a plataforma mais utilizada entre os brasileiros não é mais o facebook! O youtube, destinado a postagem de vídeos que vão de covers até tutoriais de comidas, se tornou a rede mais popular no Brasil. É lá que as pessoas buscam resenhas de produtos, debatem sobre eles nos comentários, aprovam e desaprovam algo. Enfim, é uma rede muitíssimo eficaz quando se quer ter um feedback do seu produto ou serviço. 

O Youtube também tem sido palco de shows, palestras e debates através das famosas Lives. É um espaço cheio de  atrativos para quem se interessa em usar!

 

  • Facebook

 

O Facebook não caiu no esquecimento. A plataforma permite que uma só pessoa ou empresa atinja muitos públicos simultaneamente, por isso ela segue sendo a queridinha de empresas de Marketing.

Além disso, o Facebook reúne muitas ferramentas essenciais para quem quer começar a crescer sem muita burocracia. Lá é possível criar a página de uma empresa, colocar avaliações, endereçamento, criar grupos com públicos que tenham interesses em comum, promover produtos e claro, entrar em contato direto com o cliente.

 

  • Whatsapp

 

 

Esse daqui não poderia ficar de fora! A rede mais instantânea da atualidade possui muitas faces capazes de promover um serviço, além de ser o espaço mais fácil de entrar em contato com alguém.

O “wpp”, como é conhecido, é simples e direto, nele você pode criar grupos com fornecedores, clientes, amigos, sócios, pode compartilhar promoções, fazer reuniões por vídeo chamada, ligações urgentes, enviar mensagens para muitas pessoas ao mesmo tempo através das listas de transmissões.

Também é possível criar um perfil comercial, isso torna tudo mais formal e protocolado, nesta ferramenta, você pode fixar endereços, tabelas de preços, imagens dos produtos. Tudo para tornar ainda mais agradável a experiência de um possível cliente.

 

  • Instagram

 

O instagram também atinge diversos públicos. Nesta rede, que é essencialmente imagética, você pode postar fotos, vídeos, gifs, fazer enquetes, pesquisas, jogos interativos, conversar através do direct, fazer stories e muito mais.

A rede conta com ferramentas que permitem que você coloque o preço de um produto direito na imagem, use tags que direcionam a sua foto para quem é seu alvo. Além disso, com a versão comercial (que é gratuita!), você pode colocar endereço, contatos, site e informações adicionais todas na biografia do seu Instagram. Legal né? Vale a pena investir.

  • Twitter 

Aqui está outra rede super instantânea que ganha cada dia mais usuários. O twitter é ideal para quem quer informar e receber informações de forma rápida. Ele costuma ser um espaço mais descontraído, onde pessoas e empresas se comunicam, geralmente, de forma mais informal.

É no Twitter que surgem os famosos “memes” e que às notícias se espalham mais rápido. Grandes empresas, como a Magazine Luiza e a Natura, são exemplos de contas comerciais que ganham cada dia mais o carinho do público, pois usam estratégias como a personificação da conta (Lu da Magalu e Nati Natura) e atendimento rápido e personalizado para cada um dos clientes.

  • Tik Tok

Essa sem dúvidas é a última moda, e muito se engana quem ainda acredita que só crianças usam. O Tik Tok vem ganhando cada vez mais espaço entre todos os públicos e idades. Mas afinal, o que é e como funciona?

O Tik Tok é uma plataforma de vídeos, criação e dublagem.  Nesse espaço, você pode criar seus próprios vídeos, adaptá-los a seu favor, participar de desafios criados por outros usuários. Essa rede é ideal para ficar sempre por dentro do que é moda (principalmente os desafios que acabam indo para outras redes sociais), além de usar isso a seu favor, seja para autopromoção ou para promover um produto. Aqui o importante é usar a criatividade e se jogar!

E aí, conta para gente quais dessas você já usa, se usa todas as ferramentas, quais você ainda quer conhecer e se tem alguma para nos indicar! Gostou do nosso artigo? Esperamos que ele tenha sido útil para você! Fica atento no nosso portal porque estamos preparando muitas novidades para vocês!

 

Até a próxima,

Descomplique. 

Avaliação
Escrito por:

Descomplique Digital |

  • Sem categoria

    As 5 dúvidas mais comuns sobre geração de leads

    Ler o artigo
  • Mídias Digitais

    Tenho um Instagram, preciso de um site?

    Ler o artigo
  • Marketing Digital

    LGPD: qual o impacto para o marketing digital?

    Ler o artigo