Você tem uma empresa ou negócio? Seus clientes te procuram ou você que precisa procurá-los? Não precisa responder esta pergunta, mas é importante deixar claro que hoje as grandes organizações não vão mais atrás de clientes, elas o atraem através do Inbound Marketing.

Não sabe o que é Inbound Marketing? Continue lendo e descubra como esse “Marketing de atração” mudou a forma que as empresas se comportam e ainda GANHE UM PRESENTE surpresa no final da leitura!

Descubra o que é Inbound Marketing.

Inbound Marketing são estratégias que tem como principal objetivo atrair a atenção do público alvo através de conteúdos relevantes, conquistando a confiança e construindo um relacionamento que pode gerar uma venda.

Além de atrair seu público alvo, com o Inbound Marketing, você transforma sua empresa/negócio em referência e influência a decisão de compra dos usuários. Uma loja de roupas, por exemplo, que publica apenas fotos de modelos, não consegue impactar tanto quanto uma loja que publica fotos de modelos e dá dicas de moda. Esse é o ‘grande lance’.

Conheça as etapas do Inbound Marketing.

O Inbound Marketing é composto por basicamente 06 etapas que se completam, conheça cada uma delas a seguir:

1 – Atrair

Essa é uma das etapas mais importantes, afinal de contas, não adianta você ter um site e redes sociais atualizadas se você não tem visitantes. É importante ter em mente que o Instagram da sua empresa não precisa funcionar apenas como um ‘enfeite’, ele pode e deve gerar leads para o seu negócio.

Nessa etapa, ao invés de ir atrás do seu público, você vai atraí-lo e conquistá-lo através de conteúdos relevantes, como publicação de artigos em blogs e posts de conteúdos nas redes sociais. É importante que você utilize estratégias de SEO, elas vão ajudar a deixar seu site nas primeiras página do Google. #FicaADica!

2- Converter

Essa etapa tem a função de coletar a maior quantidade de  dados necessários do visitante do seu site, seja disponibilizando um cadastro rápido para receber um e-book gratuito ou criando uma Landing Page mais completa ofertando alguma ferramenta gratuita.

Na conversão o usuário deixa de ser apenas um visitante no seu site e se torna um lead, de acordo com a plataforma de Marketing Digital como Rd Station e Mailchimp, a partir desse momento você consegue rastrear às interações do lead em seus canais.

3- Relacionar

Como o próprio nome diz nessa etapa você vai desenvolver um relacionamento com seu cliente, conduzindo-o durante todas as etapas, uma dica é utilizar email marketing  para manter contato com seus leads.

4- Vender

Depois de atrair seu visitante com conteúdo relevante e transformá-lo em lead, chegou a hora mais esperada: a das vendas!

Existem diversas ferramentas que vão te ajudar a realizar suas vendas, só basta querer vender!

O objetivo desse ciclo é transformar os leads em clientes, nessa etapa você levará seu lead para efetuar uma compra no seu site ou enviá-lo para o setor Comercial da sua empresa.

5- Analisar

Essa é uma etapa importante, nela você vai analisar todo o processo de Inbound Marketing, verificando os resultados das estratégias utilizadas, coletando erros e acertos. Uma dica é utilizar ferramentas de análise como Web Analytics para conseguir medir os resultados das suas campanhas.

6- Reter

O processo não acaba depois da venda, é importante continuar a relação com o seu cliente para manter um vínculo, afinal de contas, não existe melhor propaganda do que um amigo indicando seu produto para outro amigo e, indiretamente,  se tornar um promotor da marca.

Nessa etapa você deve pensar no sucesso do seu cliente, gerando resultados para ele em primeiro lugar e satisfazendo suas necessidades.

A importância do Inbound Marketing.

Com o crescimento da internet e a mudança do hábito de consumo na internet, trouxe a possibilidade do usuário utilizar diversos dispositivos como os smartphones, tablets e aplicativos para fazer pesquisas e comparações antes de realizar uma compra.

Nessa onda de compras online, as empresas começaram a perceber que precisavam oferecer algo diferente para atrair seu público alvo, afinal, com a internet existem mais opções e possibilidades de comprar um produto de qualquer parte do mundo, foi aí então que surgiu então a ideia do “marketing de atração” o famoso Inbound Marketing.

Investir em Inbound Marketing é muito mais do que fazer posts ‘bonitinhos’ nas redes sociais, é produzir conteúdos relevantes e gerar credibilidade para o seu negócio através deles.

A ideia é criar uma relação com o público alvo aumentando assim as chances efetivar uma venda.

Tá esperando o que? Comece a investir em Inbound Marketing hoje mesmo!

Utilizando corretamente as estratégias de marketing digital você pode fazer seu negócio crescer e aumentar significamente seus lucros, se você tem interesse em começar a investir em Inbound Marketing, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo, estamos aqui para descomplicar tudo para você.

Somos uma agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing, temos uma equipe capacitada e criativa para oferecer a melhor solução em máquina de atração de leads para o seu negócio.

E como foi prometido…. temos um presente para te ajudar a entender um pouco mais sobre Inbound Marketing. Criamos um E-book GRATUITO para que você conheça ainda mais o poder do marketing de atração. Você pode baixa-lo clicando aqui.

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