As 5 dúvidas mais comuns sobre geração de leads Overall rating: ★★★★★ 5 based on 6 reviews.
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Atrair novos clientes não é tarefa fácil quando se tem um negócio, e torna-se, muitas vezes, o maior desafio dentro dele. Entretanto, o Inbound Marketing surgiu como uma peça chave quando se tratando desse problema. A geração de leads, ou seja, a captação e conversão de novos clientes é fundamental para manter seu negócio funcionando de forma efetiva.

Apesar de ser um dos pilares dentro de uma empresa e dentro do marketing, muitos empreendedores ainda possuem dúvidas do que são ou como gerar esses leads de forma satisfatória.

O que é o lead?

A primeira dúvida parece até uma retórica, mas muita gente não sabe exatamente do que se trata o “Lead”. Lead é a pessoa que visita o website de uma empresa, interessado no produto e/ou serviços que ela oferta, ou seja, um cliente em potencial.

No entanto, para tornar-se efetivamente um lead, a pessoa precisa fornecer alguns dados para que a empresa entenda quem ele é, o que deseja, e possa, posteriormente, entrar em contato com esse cliente.

Como “capturar” um lead? 

Para conseguir dados desse cliente em potencial, a empresa deve apresentar algum atrativo para essa pessoa, sejam informações detalhadas sobre o produto, conteúdos educativos como ebooks, descontos em serviços. No momento em que essa pessoa se interessa em saber mais sobre aquele conteúdo, ela vai ofertar alguns dados para chegar a essas informações exclusivas e, a partir daí,  inicia-se o ciclo para conquistar esse cliente.

Qual a importância de ter um conteúdo direcionado para a geração de leads?

Muito provavelmente o lead vai até o seu website já a procura de conteúdo específico e relevante sobre algum assunto ou produto. Seguindo essa lógica, quanto mais direcionado for aquilo que você tem para  oferecer, maior será o número de clientes em potencial que chegarão até você.

Procure sempre trabalhar com materiais ricos em conteúdos que vão acrescentar na rotina do seu cliente em potencial. Ter esse material estratégico assegurar não só a captação de novos leads, mas também é a garantia de que a sua empresa tenha um nome de confiança e torne-se referência quando se tratando daquele assunto.

O que é qualificar um lead?

O trabalho não acaba quando se conquista um certo número de leads. A partir daí, deve-se qualificar esses leads, ou seja, fazer uma “peneira” em quem converteu e forneceu os dados. É imprescindível fazer essa seleção e qualificar quem é um lead com intenção de compra, o lead com potencial de compra, mas não naquele momento, e quem não quer comprar, para que não haja grande investimento em leads que não estão dispostos a adquirir o seu produto.

Como saber quem é meu “cliente ideal”?

Para traçar o seu perfil ideal de cliente é necessário ter alguns pontos sempre em vista, como os desejos, necessidades e desafios que um possível cliente venha a ter, para assim poder ofertar soluções para à essa pessoa. Para traçar o seu cliente ideal, você também deve considerar alguns aspectos da sua empresa, como por exemplo: tamanho, orçamento e serviços prestados por ela.

Uma forma eficaz para visualizar quem são os seus clientes em potencial, é por meio de análises de banco de dados daqueles que já são seus clientes. Desse modo, você consegue usá-los como referência e, assim, traçar novos clientes.

E aí, ficou animado para gerar novos leads ou para conhecer quem são seus clientes ideias? Se você quer ter acesso expandir seus negócios e conquistar novos clientes, fale com nossa equipe, vamos te ajudar a traçar e bater suas metas de geração de lead!

Entre em contato com a nossa equipe através do nosso e-mail   [email protected] ou fale pelo nosso Whatsapp.

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