05 motivos para investir em Marketing Digital em 2019 Avaliação: ★★★★★ 5 6 avaliações
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O que ontem era apenas uma ‘cereja no bolo’, hoje se tornou uma boa parte da receita para se obter resultados, estamos falando do Marketing Digital.

Anos atrás, redes sociais eram apenas um complemento das campanhas off, mas hoje, investir no meio digital é essencial para que sua empresa seja encontrada pelo seu público alvo.

Com o Marketing Digital é possível realizar diversas ações, existe um leque de oportunidades como criação de campanhas online, Inbound Marketing e muito mais.

Ainda não se convenceu? Neste post listamos 05 motivos para você investir em Marketing Digital, o 5º motivo tem tudo para ser uma tendência em 2019. Confira!

Descubra 05 motivos para investir em Marketing Digital:

1) O Brasil conta com 120 milhões de pessoas conectadas.

Quando falamos em quantidade de pessoas conectadas, são mais 120 milhões de brasileiros que usam as redes sociais diariamente. Então, são 120 milhões de pessoas que você pode atingir com o Marketing Digital.

Um artigo no blog, um post no Instagram… são várias as maneiras de atrair essas pessoas e transformá-las em clientes. Se antes elas saíam de casa a procura de serviços, hoje elas preferem pesquisar no Google, se sua empresa estiver nele,  certamente será encontrada com mais facilidade.

2) Liberdade para falar com seu público alvo.

Se há alguns anos  as marcas e as empresas dependiam das emissoras de Rádio e TV para divulgarem seus produtos, hoje a situação mudou, com o Marketing Digital é possível anunciar em qualquer horário e de diversas formas.

Ninguém mais depende de horários nas emissoras, é possível falar e atingir seu público alvo fazendo um post no instagram, por exemplo, ou produzindo um vídeo para o YouTube. No Marketing Digital, quem manda não são os donos das grandes emissoras, mas sim, a criatividade.

3) Baixo investimento, mas grandes resultados.

Faça os cálculos, se você comparar o valor usado em mídias tradicionais com o valor investido no Marketing Digital, vai concluir que é mais econômico investir no meio digital.  Pois se utilizado em um outdoor, por exemplo, vai  atingir um grande número de pessoas, mas não vai conseguir segmentar o público.

Em uma ação digital, você consegue atingir a quantidade de pessoas que você quiser e ainda segmentar seu público-alvo, definindo a idade ideal, profissão, entre outros aspectos.

4) Credibilidade para o seu negócio.

“Qual o site da sua empresa?” Se você for empresário, já deve ter ouvido essa pergunta centenas de vezes. Vivemos uma era a qual as pessoas passam mais tempo conectadas e se sua empresa não estiver online, vai ficar para trás.

Atualizar as redes sociais da sua empresa e criar um site responsivo são ações que trazem credibilidade para o seu negócio.

5) Acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor

O consumidor mudou muito nos últimos anos, ele não se interessa apenas pelo produto, mas ‘por toda a experiência’ que vai ter ao realizar determinada  compra. No Marketing Digital, você pode proporcionar experiências para o seu público alvo, como oferecer comunicação online entre o consumidor e a empresa, e também permitir uma boa usabilidade com um site intuitivo. #ficaAdica

As tendências para 2019 envolvem a utilização correta de estratégias de SEOcom o objetivo de atrair cada vez mais atenção e proporcionar experiências inovadoras para os usuáriosA produção de conteúdos relevantes continuará sendo a chave para Rankear as melhores posições no Google.

Se você quer colher bons frutos com o Marketing Digital, aposte em pensar na experiência do consumidor, não basta apenas desenvolver estratégias, é necessário se colocar no lugar do seu público alvo para atraí-lo da forma certa.

Marketing Digital é essencial, mas…

Investir em Marketing Digital vai multiplicar seus resultados, mas isso não acontece do dia para a noite, é necessário desenvolver estratégias e realizar vários testes para conseguir definir o melhor caminho para ser seguido.

Não adianta você investir apenas uma vez na criação de um site, é necessário atualizá-lo com frequência, da mesma forma com as redes sociais, não basta apenas criar um perfil, é necessário produzir conteúdo de valor para atrair a atenção do seu público alvo.

Imagine o Marketing Digital como um carro, se você abastecer apenas uma vez, vai conseguir dirigir só alguns km, para dirigir sempre e conhecer novos caminhos é necessário reabastecê-lo quantas vezes forem necessário, ou seja, fazer investimentos constantes para  alcançar bons resultados.

Você está pronto para investir em Marketing Digital em 2019?

Neste artigo reunimos apenas 05 motivos para você investir em Marketing Digital em 2019, mas podemos garantir que existem muito mais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Zenith, em 2019 as pessoas vão preferir a internet do que a televisão. Esse é um fato inédito e demonstra que o consumidor está mudando, sua empresa não precisa mais estar na TV, ela tem que estar online.

Para ter sucesso no meio digital, você precisa de profissionais que saibam navegar nesse mundo e que consigam entregar para você os melhores resultados.

Na Descomplique Digital, contamos com um time capacitado e pronto para fazer o melhor para sua empresa, conheça mais sobre nossos serviços e garanta um 2019 extraordinário!

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